AMÉRICA EMPATA SEM GOLS NA SEGUNDA RODADA DA COPINHA

AMÉRICA EMPATA SEM GOLS NA SEGUNDA RODADA DA COPINHA

MECÃO CRIA AS PRINCIPAIS CHANCES NO SEGUNDO TEMPO, MAS MANTÉM ZERO NO PLACAR

O América empatou em 0 a 0 com a Inter de Limeira na manhã desta terça-feira (6), no Teixeirão, pela segunda rodada da Copinha 2026. Em um jogo difícil, o Mecão criou as melhores oportunidades da partida, principalmente na etapa final.

AMÉRICA EMPATA SEM GOLS NA SEGUNDA RODADA DA COPINHA
Meia Brito em arrancada para o ataque

RETROSPECTO DA PARTIDA

O principal lance do jogo aconteceu ainda no primeiro tempo, quando o América sofreu um pênalti e teve a chance de abrir o placar, mas o goleiro da equipe adversária defendeu a cobrança de Negueba. O erro manteve o placar zerado e aumentou a tensão da partida.

“O primeiro tempo foi bem disputado. Entramos meio desligados, mas logo conseguimos melhorar. Teve o lance do pênalti, mas já foi, faz parte. Agora só importa a vitória”, comentou o volante Hian Bologna no intervalo.

Na volta do intervalo, o Mecão apresentou uma postura mais ofensiva e passou a ocupar o campo de ataque com maior frequência do que na etapa inicial. A equipe rubra criou boas chances e pressionou a defesa adversária, mas esbarrou na falta de precisão nas finalizações.

AMÉRICA EMPATA SEM GOLS NA SEGUNDA RODADA DA COPINHA
Centroavante Ryan tenta dominar a bola sob forte marcação do adversário

“O desempenho da equipe foi bom, mas a gente está pecando no ataque, na finalização. É trabalhar firme para entrar na próxima partida e, se Deus quiser, conquistar os três pontos e a classificação para a segunda fase”, disse o lateral-esquerdo Ceará após o apito final.

JOGO EQUILIBRADO ATÉ O FIM

Mesmo com o América mantendo a postura ofensiva, o placar seguiu zerado até os minutos finais. A Inter de Limeira tentou explorar os contra-ataques, enquanto o Mecão seguiu pressionando. O goleiro Jessé foi um dos destaques da partida e agradeceu após o jogo.

“Primeiramente, é agradecer a Deus por mais essa oportunidade de sair sem gols. O time começou com dificuldades, mas ouvimos o treinador, conseguimos criar mais jogadas e só está faltando o gol”, afirmou.

O técnico Vilson James lamentou o resultado. “É difícil. Não tomamos nenhum gol na competição até agora. São dois empates, e um deles muito amargo para a gente. Acreditamos na vitória o tempo todo, mas infelizmente ela não veio”, disse o treinador.

AMÉRICA EMPATA SEM GOLS NA SEGUNDA RODADA DA COPINHA
Lateral-direito Foguinho foge da marcação

SITUAÇÃO DO MECÃO

Com o empate, o América soma mais um ponto na tabela do Grupo 9 e ocupa a terceira colocação, com dois pontos. O CSA aparece em segundo, também com dois pontos, mas leva vantagem no critério de desempate por número de cartões amarelos. O Bahia lidera o grupo, com quatro pontos, enquanto a Inter de Limeira ocupa a quarta posição, com um ponto.

O Rubro ainda busca a classificação na última rodada da fase de grupos e depende apenas de si. Uma vitória garante a vaga sem a necessidade de combinação de resultados.

“A gente tem que acreditar. Futebol é cheio de surpresas: nem sempre o melhor vence, nem sempre o grande vence. Nós temos condições de vencer o Bahia e, se Deus quiser, vamos conseguir isso no último jogo”, destacou Vilson James.

“Vai ser um jogo difícil contra o Bahia, mas a gente vai dar tudo, todo o sangue”, afirmou Lucas Vinícius após a partida.

“Espero que, no último jogo contra o Bahia, os gols saiam para o nosso lado, porque é o que está faltando. Nosso time está consistente lá atrás, mas falta caprichar no último terço”, completou o goleiro Jessé.

PRÓXIMO JOGO DO AMÉRICA NA COPINHA

O América volta a campo contra o Bahia nesta sexta-feira (9), às 11h, no Estádio Benedito Teixeira, pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copinha 2026. A entrada é gratuita mas os torcedores precisam retirar os ingressos de forma online pelo site fpf.soudaliga.com.br

 

COLABORAÇÃO: Malu Mondoni
FOTOS: Sarah Prado