AMÉRICA EMPATA SEM GOLS NA SEGUNDA RODADA DA COPINHA
MECÃO CRIA AS PRINCIPAIS CHANCES NO SEGUNDO TEMPO, MAS MANTÉM ZERO NO PLACAR
O América empatou em 0 a 0 com a Inter de Limeira na manhã desta terça-feira (6), no Teixeirão, pela segunda rodada da Copinha 2026. Em um jogo difícil, o Mecão criou as melhores oportunidades da partida, principalmente na etapa final.

Meia Brito em arrancada para o ataque
RETROSPECTO DA PARTIDA
O principal lance do jogo aconteceu ainda no primeiro tempo, quando o América sofreu um pênalti e teve a chance de abrir o placar, mas o goleiro da equipe adversária defendeu a cobrança de Negueba. O erro manteve o placar zerado e aumentou a tensão da partida.
“O primeiro tempo foi bem disputado. Entramos meio desligados, mas logo conseguimos melhorar. Teve o lance do pênalti, mas já foi, faz parte. Agora só importa a vitória”, comentou o volante Hian Bologna no intervalo.
Na volta do intervalo, o Mecão apresentou uma postura mais ofensiva e passou a ocupar o campo de ataque com maior frequência do que na etapa inicial. A equipe rubra criou boas chances e pressionou a defesa adversária, mas esbarrou na falta de precisão nas finalizações.

Centroavante Ryan tenta dominar a bola sob forte marcação do adversário
“O desempenho da equipe foi bom, mas a gente está pecando no ataque, na finalização. É trabalhar firme para entrar na próxima partida e, se Deus quiser, conquistar os três pontos e a classificação para a segunda fase”, disse o lateral-esquerdo Ceará após o apito final.
JOGO EQUILIBRADO ATÉ O FIM
Mesmo com o América mantendo a postura ofensiva, o placar seguiu zerado até os minutos finais. A Inter de Limeira tentou explorar os contra-ataques, enquanto o Mecão seguiu pressionando. O goleiro Jessé foi um dos destaques da partida e agradeceu após o jogo.
“Primeiramente, é agradecer a Deus por mais essa oportunidade de sair sem gols. O time começou com dificuldades, mas ouvimos o treinador, conseguimos criar mais jogadas e só está faltando o gol”, afirmou.
O técnico Vilson James lamentou o resultado. “É difícil. Não tomamos nenhum gol na competição até agora. São dois empates, e um deles muito amargo para a gente. Acreditamos na vitória o tempo todo, mas infelizmente ela não veio”, disse o treinador.

Lateral-direito Foguinho foge da marcação
SITUAÇÃO DO MECÃO
Com o empate, o América soma mais um ponto na tabela do Grupo 9 e ocupa a terceira colocação, com dois pontos. O CSA aparece em segundo, também com dois pontos, mas leva vantagem no critério de desempate por número de cartões amarelos. O Bahia lidera o grupo, com quatro pontos, enquanto a Inter de Limeira ocupa a quarta posição, com um ponto.
O Rubro ainda busca a classificação na última rodada da fase de grupos e depende apenas de si. Uma vitória garante a vaga sem a necessidade de combinação de resultados.
“A gente tem que acreditar. Futebol é cheio de surpresas: nem sempre o melhor vence, nem sempre o grande vence. Nós temos condições de vencer o Bahia e, se Deus quiser, vamos conseguir isso no último jogo”, destacou Vilson James.
“Vai ser um jogo difícil contra o Bahia, mas a gente vai dar tudo, todo o sangue”, afirmou Lucas Vinícius após a partida.
“Espero que, no último jogo contra o Bahia, os gols saiam para o nosso lado, porque é o que está faltando. Nosso time está consistente lá atrás, mas falta caprichar no último terço”, completou o goleiro Jessé.
PRÓXIMO JOGO DO AMÉRICA NA COPINHA
O América volta a campo contra o Bahia nesta sexta-feira (9), às 11h, no Estádio Benedito Teixeira, pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copinha 2026. A entrada é gratuita mas os torcedores precisam retirar os ingressos de forma online pelo site fpf.soudaliga.com.br
COLABORAÇÃO: Malu Mondoni
FOTOS: Sarah Prado