AMÉRICA SE DESPEDE DA COPINHA 2026
O RUBRO DEIXA A COMPETIÇÃO COM CAMPANHA MARCADA PELA RAÇA
O América foi derrotado por 4 a 0 pelo Bahia na manhã desta sexta-feira (9), no Teixeirão, e se despediu da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. Apesar desta ter sido a única derrota do Mecão na fase de grupos, os pontos não foram suficientes para a classificação.
O Mecão chegou ao terceiro e decisivo jogo da primeira fase com chances de classificar. Após dois empates sem gols, contra o CSA(AL) e a Internacional de Limeira(SP), bastava uma vitória simples contra o Bahia(BA) para seguir na competição.

Atacante Pavelsky com a bola
AMÉRICA COMEÇA MELHOR A PARTIDA
O início do confronto indicava o desfecho final. O América começou bem, com intensidade, e logo nos minutos iniciais do primeiro tempo mostrou que vencer era o objetivo. A equipe conseguiu acertar os passes e dificultar a saída de bola do adversário, mas ainda faltava acertar nas finalizações.
BAHIA DEFINE NO SEGUNDO TEMPO
Após o intervalo, o Rubro teve uma grande chance de abrir o marcador logo no primeiro lance da etapa final. Mas o destino não quis assim. Pavelsky cruzou e Ryan cabeceou para fora. Na sequência, a bola que insistia em não entrar pelo lado do Mecão, foi parar no fundo das redes pelo Bahia.
O América ainda tentou retomar o controle da partida e manteve uma postura ofensiva, buscando equilibrar o duelo. No entanto, encontrou dificuldades diante da eficiência do adversário, que soube aproveitar as oportunidades criadas. Em cobrança de pênalti, o time baiano fez dois a zero e deixou o caminho ainda mais difícil para os americanos. E na busca do tudo ou nada, o Bahia ainda marcou mais dois gols, sendo um deles novamente de pênalti.
CAMPANHA DEMONSTRA RAÇA E ORGANIZAÇÃO
A eliminação não apaga a postura do América ao longo da competição. O grupo tinha consciência da força da Copa São Paulo de Futebol Júnior e do nível de dificuldade do Grupo 09. O time encerra sua participação na Copinha 2026 tendo sofrido gols apenas na última rodada, o que mostrou força defensiva.
Foram três jogos de muita raça e competitividade.
RESULTADOS DO GRUPO
Rodada 1 – América/SP 0 x 0 CSA/AL
Bahia/BA 5 x 0 Internacional de Limeira/SP
Rodada 2 – América/SP 0 x 0 Internacional de Limeira/SP
Bahia/BA 0 x 0 CSA/AL
Rodada 3 – América/SP 0 x 4 Bahia/BA
Internacional de Limeira/SP 3 x 1 CSA/AL

Lateral-direito Foguinho disputa a bola
RETORNO DA COPINHA AO TEIXEIRÃO
Retornar à Copinha após dois anos e voltar a disputar em casa após 11 anos, ao lado da torcida que apoiou em todos os jogos, evidencia a consistência do trabalho realizado pelo clube em busca de reassumir um lugar de destaque no cenário do futebol.
COLABORAÇÃO: Malu Mondoni
FOTOS: Sarah Prado