AMÉRICA EMPATA COM O CSA NA ESTREIA DA COPINHA 2026
Jogo marcou o retorno da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao Teixeirão
O América estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026 (Copinha) no sábado (3) e empatou em 0 a 0 com o CSA (AL), no estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto. A partida foi equilibrada, com maior controle do Mecão no primeiro tempo e uma segunda etapa mais disputada.
Apesar de manter a posse de bola e pressionar em alguns momentos, o América não conseguiu transformar o volume de jogo em gols na estreia da Copinha. O técnico Vilson James avaliou o desempenho da equipe após o confronto.
“A gente buscou, em todo momento do jogo, ganhar os três pontos. Infelizmente, não conseguimos. O adversário tem uma qualidade muito boa, sabe o que faz com a bola e é um time forte fisicamente”, afirmou.
“Não conseguimos sair com a vitória, mas conseguimos sair com o empate contra uma equipe grande”, completou.

Volante Hian Bologna disputa a bola com adversário, enquanto o lateral-direito Foguinho chega ao lance

Centroavante Ryan segura a bola em momento de paralisação do jogo
TRAVESSÃO SALVA O AMÉRICA NO FIM DO JOGO
Já no final da partida o CSA teve sua melhor chance no jogo. O árbitro assinalou falta na entrada da área para a equipe alagoana. A cobrança explodiu no travessão, garantindo o empate sem gols na estreia do América na Copinha 2026.
“Fomos bem consistentes, só faltou o gol. Aquela bola na trave no final foi Deus me guardando, me protegendo”, disse o goleiro Jessé.
Entre os jogadores, a avaliação foi de uma estreia difícil, diante de um adversário qualificado, o que valoriza o ponto conquistado.
“Não conseguimos a vitória, mas jogamos muito e saímos com o empate. Agora é seguir para o próximo jogo e dar o nosso melhor”, destacou o volante Júnior Bahia.
“Faltou o gol, faltou finalizar melhor, mas vamos trabalhar mais para que ele saia no próximo jogo”, acrescentou o zagueiro Lipe.

Zagueiro Lipe com posse de bola na defesa

Lateral esquerdo Ceará avança rumo ao ataque
CLIMA DE FESTA E MEMÓRIA NA ESTREIA
Antes do início da partida, os torcedores acompanharam o Hino Nacional Brasileiro, interpretado pela dupla Gustavo e Odilon, em um momento que simbolizou o retorno da Copinha ao gramado do Teixeirão, em São José do Rio Preto.
O público compareceu em grande número, com cerca de cinco mil torcedores nas arquibancadas.

Visão do campo com parte da arquibancada ocupada pelos torcedores no Teixeirão
No intervalo, ex-jogadores do América que conquistaram a Copinha de 2006 foram homenageados no gramado. Eles relembraram o título, receberam o carinho da torcida e inspiraram os atletas atuais com a taça do campeonato.

Campeões da Copinha 2006 com a taça, 20 anos após a conquista

Goleiro Zuba, campeão da Copinha 2006, fala com a torcida no Teixeirão
PRÓXIMO JOGO DO AMÉRICA NA COPINHA
Após a estreia, o América segue a preparação para o próximo compromisso na 56º Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe volta a campo na terça-feira (6), às 8h45, quando enfrenta a Inter de Limeira, novamente no Teixeirão.
“Saiu a euforia do primeiro jogo e estamos preparados para a competição. Agora vamos pensar apenas na Inter de Limeira e tentar conquistar os três pontos”, finalizou o técnico Vilson James.
SITUAÇÃO DO GRUPO
O próximo adversário do Rubro enfrentou o Bahia também no sábado, às 11h, e foi goleado por 5 a 0. Após a primeira rodada, o grupo 9, com sede em São José do Rio Preto/SP, tem o tricolor baiano com três pontos, América e CSA com um ponto cada, e o Inter de Limeira ainda sem ponto.
Após três rodadas, avançam para o mata-mata apenas os dois melhores colocados do grupo.
COLABORAÇÃO: Malu Mondoni
FOTOS: Sarah Prado