MECÃO JÁ CONHECE SEUS ADVERSÁRIOS NA COPINHA
Anúncio aconteceu em evento da FPF no Pacaembu
Na noite desta terça-feira, 25 de novembro, a Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou um grande evento para apresentar o sorteio dos grupos da Copinha 2026. O presidente do América, Marcos Vilela, e o Diretor de Futebol, Edinan Silveira, estiveram presentes na festa representando o Rubro.

Marcos Vilela e Edinan Silveira durante evento da Copinha
O América Futebol Clube está no grupo 09, ao lado de Bahia-BA, Inter de Limeira-SP, e CSA-AL. Um grupo perigoso segundo o diretor de futebol, com equipes que, com certeza, vão brigar pela classificação. Ainda assim, Edinan diz acreditar que o América pode ficar com uma das duas vagas. “O time é coeso, brigador, eu estou confiante em uma grande campanha. De qualquer forma, quem ganha é o torcedor que poderá acompanhar a copinha das arquibancadas do Teixeirão”, destacou.

arte: Lucas Camacho
A sede do grupo 09 será a casa do Mecão - o estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto-SP. A última vez que o estádio foi palco da competição foi em 2015. Onze anos depois o gramado Rubro do Teixeirão poderá novamente fazer parte da história dessa competição que é tão simbólica para o futebol brasileiro.
O América vai em busca do seu segundo título. O primeiro veio em 2006, contra o Comercial-SP, por 3 a 1 nas penalidades, após a partida ficar no zero a zero no tempo regular. A próxima edição do torneio de base marcará o aniversário de 20 anos dessa grandiosa conquista, o que gera uma emoção especial aos Americanos.
A Copa São Paulo de Futebol Júnior é a maior competição de base do mundo, e é vista como uma grande vitrine do futebol. Sua 56º edição inicia no dia 02 de janeiro de 2026, com final no dia 25 do mesmo mês, o que é uma tradição do torneio por se tratar do aniversário da cidade de São Paulo. A disputa será como nas edições anteriores: 128 clubes de todo o país divididos em 32 grupos de quatro times cada. A primeira fase consiste em uma disputa interna dentro de cada chave para descobrir os dois melhores colocados que se classificam. A partir daí é mata-mata.
Para Marcos Vilela, presidente do clube, o momento é de imensa alegria: “O América está na Copinha 2026! Ver nossos jovens representando o Mecão na maior competição de base do país enche o coração de orgulho e esperança. Esperamos que cada atleta entre em campo levando consigo a força da nossa história e o sonho de toda a torcida. Que lutem, brilhem e honrem esse esse escudo que tanto amamos”.
A Copinha é mais um passo na reconstrução do América, que trabalha dia a dia com união para ir mais longe.