AMÉRICA É CAMPEÃO DA COPA OURO SUB-20
Conquista veio a menos de um mês da Copinha
Ano coroado com título
O trabalho do América Futebol Clube em 2025 foi coroado na tarde desta quinta-feira, 11 de dezembro, com a conquista da Copa Ouro Sub-20. A competição independente surgiu no ano 2000 com o objetivo de integrar as equipes de futebol, além de conscientizar diretores e jogadores sobre a importância do respeito, convivência e desenvolvimento por meio do esporte. Nesta edição, o campeonato reuniu atletas nascidos entre 2005 e 2009.
Caminho até a final
A disputa começou em junho. Passo a passo, o Mecão chegou nas fases decisivas. Depois de ganhar do Grêmio Catanduvense por 2 a 1 no Teixeirão, o América foi para Jardinópolis, próximo de Ribeirão Preto, para disputar a final contra o Petrolero Rafard. O palco da decisão foi escolhido pela organização do campeonato, conforme estipulado no regulamento.
Gol, tensão e alívio
Logo no início da partida, uma jogada ensaiada resultou no primeiro gol. Foguinho bateu a falta, Ryan escorou e Biro mandou a bola para o fundo do gol. 1 a 0 Mecão.

Durante comemoração do gol. Da esquerda para direita: Pavelski, Lipe, Ryan, Biro, Brasileiro
Ainda no primeiro tempo, em lance polêmico, Biro foi expulso e deixou a equipe com um a menos. Apesar da desvantagem numérica durante toda a segunda etapa, o América não sofreu defensivamente e neutralizou bem os ataques adversários.
Um momento de forte tensão para os Americanos foi quando o árbitro assinalou pênalti para o Petrolero. Logo, a tensão virou euforia. Jessé fez uma grande defesa e garantiu a vitória à equipe.

Comemoração no momento de levantar o troféu
Mérito e projeção
Com garra e disciplina tática, o América se consagrou campeão da Copa Ouro Sub-20, coroando um ano de muito trabalho e reforçando a forte preparação para 2026.

Técnico Vilson James
Colaboração: Malu Mondoni
FOTOS: Sarah Prado